O impacto positivo dos influenciadores na tragédia do RS.
Descubra a importância da influência digital sobre a tragédia do RS. Quais influenciadores tem ajudado o Rio Grande do Sul durante a catástrofe?
O poder dos influenciadores no mundo digital atual tem sido importantíssimo. Com milhões de seguidores nas redes sociais, esses criadores de conteúdo têm o poder de influenciar as decisões de seus seguidores com sua autenticidade e credibilidade que os tornam uma fonte confiável de recomendações.
O engajamento orgânico e a conexão emocional que os influenciadores estabelecem com seus seguidores, permitem que suas campanhas alcancem resultados significativos, e com todo esse poder nas mãos, alguns influenciadores estão aproveitando para ajudar as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul.
Entenda um pouco da situação no RS
O Rio Grande do Sul está sendo afetado por uma grande catástrofe ambiental, são mais de 1,4 milhões de pessoas afetadas e até agora (06/05) o número de mortos chega a 90, segundo dados da defesa civil.
Nesta segunda, foi emitido um alerta de novas chuvas, o que pode piorar ainda mais a situação no Estado. São pelo menos 336 municípios atingidos pela maior tragédia climática da história do estado, segundo o Governo Estadual.
E diante desse cenário, alguns influenciadores que juntos somam mais de 190 milhões de seguidores, se uniram para ajudar o RS neste momento de tanta dificuldade.
Veja a seguir alguns influenciadores que estão ajudando essa causa tão importante.
- Whindersson Nunes arrecadou mais de 1 milhão de reais para ajudar os desabrigados, além de oferecer ajuda para conseguir helicópteros e auxiliar no resgate das vítimas.
- Felipe Neto doou mais de 100 mil reais, além de conseguir 120 mil litros de água para a população gaúcha.
- Virginia Fonseca, uma das maiores influenciadoras do Brasil, doou 150 mil reais, e foi duramente criticada por alguns internautas, que acreditam ser pouco dinheiro perto da sua fortuna.
- Viih Tube pediu apoio aos seus seguidores para uma campanha solidária e arrecadou cerca de 3,1 milhões de reais.
- Tata Estaniecki, influenciadora nascida no Rio Grande do Sul, doou 1000 litros de combustível para os aviões que estão ajudando nos resgates do RS, e se prontificou para reabastecê-los quando o combustível acabar.
- O surfista e ex BBB Pedro Scooby, foi para o Rio Grande do Sul juntamente com alguns amigos atletas e está ajudando no resgate de vítimas, usando o apoio de motos aquáticas e lanchas. De acordo com o portal Gaúcha ZH, os atletas levaram ao menos 30 motos aquáticas (jet skis), 10 lanchas e alguns botes.
- Karina Ramos, influencer de Santa Catarina, arrecadou em 48 horas, cerca de 50 mil reais para ajudar as vítimas da enchente no RS.
Não é à toa que o marketing de influência é uma tendência, o mercado de influenciadores se mostrou extremamente eficaz com o passar dos anos, e hoje, impacta positivamente a vida de milhões de brasileiros.
Faça como esses influenciadores, use seu poder para ajudar quem precisa!
Doações para a “Maior Campanha Solidária do RS” podem ser feitas pela chave Pix enchentes@vakinha.com.br.
Para mais informações oficiais, acesse: